PCI-Express 1.0 x16 vs. PCI-Express 2.0 x16 — se palpável a diferença?

Todos nós sabemos que a diferença na taxa de transferência de barramento pci-express que dobrou, mas associado a uma série de perguntas:

1) se Todas as possibilidades de pneus são usados modernas placas de vídeo ou mesmo visível a diferença não vai se inserir, por exemplo, a GeForce GTX460 no PCIe 1.0 e a 2.0?

2) Como verificar preciso largura de banda? Eu encontrei PCIe Teste de Velocidade v0.2, mas isso funciona apenas em placas de vídeo da ATi

3) se já Existem placas-mãe com o honesto pci-express 2.1 ou mesmo a diferença entre 2.0 e 2.1 nenhum?


Interessa-me tudo isso como no contexto de jogos, e no contexto de CUDA


Answers 3:

Share:


Brandon Puddy
Answer 1

Mais recentes testes. www.thg.ru/graphic/pci_express_sli_scaling/print.html Pode-se considerar que o 8x pci-ex 2.0 = 16x pci-ex 1.0
A diferença é a seguinte. Mas ela é mínima e se manifesta apenas em resoluções mais altas e sli/crossfire тандемах.


Paranormal Investigations
Answer 2

1. Se ambos os slots são honestos 16 de linhas, ou em resoluções mais altas têm melhores placas de vídeo será a perda de ~5% de FPS durante a transição do 2.0 para 1.0.
2. Em que sentido exato? 1-linha — 500 megabytes por segundo. Você suspeitar que você tem "chinês" da linha de baixo da PAC?
Quanto você realmente será capaz de bombear de dados em termos de CUDA — isso é outra questão, encontrando-se na área de prática.
3. A velocidade com que não há diferença, no фичах a diferença é que (mais interessante para os desenvolvedores de placas, e não os seus usuários). Implementações não.


Shibi Chandiran
Answer 3

A transição para o PCI-E v.2 não oferece vantagens em comparação com o anterior

www.thg.ru/graphic/pci_express_2_crossfire/
www.thg.ru/graphic/pci_express_2_scaling/index.html