A abertura do "dossiê" do cliente quando uma chamada de telefone

Para o cliente o departamento gostaria muito de fazer essa coisa:
1. Quando uma chamada de telefone é determinado pelo número de cliente.
2. O operador abre a descrição de um dossiê com as anteriores e ocorrências marcadas.

Além disso, o operador começa a conversa com um "Olá, Nikolai Vasilievich", o tema é muito importante para o ver já as encomendas feitas e desejos. Ao que parece, algo até semelhante trabalha em call-centers, suporte técnico, onde o operador vê anteriores o problema do cliente.

No momento, os detalhes sobre os dados do cliente são armazenados em um banco de 1C e regularmente exportados (por exemplo, de manhã) para qualquer outro formato. Falta de ligamento entre o determinante de quarto, отдающим telefone, e um programa que permite ver quem está chamando.

Telefonia — provavelmente, com uma dúzia de linhas de cobre no escritório. A segunda opção é o uso de serviços de uma empresa externa, que dá o número de ramal e organiza a telefonia IP a partir de seu site para o escritório.

A empresa não é muito grande, então eu gostaria de obter o suficiente de uma solução econômica.

Este tópico estou completamente ciente de possíveis soluções de hardware e de software, por isso peço muito a compartilhar, como geralmente é, em princípio, pode ser organizado.


Answers 4:

Share:


Doomed Stormtrooper
Answer 1

Olha na direção do Asterisk. Nele você pode нарулить quase tudo o que você pode querer.


Animesh Goswami
Answer 2

Bem, por exemplo, assim: a Sua linha de telefone conectável em FXO do gateway (жедезку), que traduz o seu telefone analógico serviço em VOIP. Sobre isso tudo cai — bem, por exemplo, em астериск www.asterisk.org/ (i.e. o programa no servidor, que pode ordenar, distribuir e td chamadas VOIP). Este астериск encaminha a chamada do cliente na unidade desejada junto de um operador VOIP telefone (ferro, ou sob a forma de programas, como ekiga, twinkle, x-lite, e assim por diante).

No computador no qual você está prestes a receber dicas, é necessário escrever um programa que irá agarrar-se através de "asterisk manager api" (AMI) e a астериску — (servidor, ou seja, que controla chamadas VOIP).

Quando este AMI virá o evento, que o operador pegou o telefone e atende uma chamada de um cliente, o seu programa deste evento leva um número de telefone (se ele não está oculto e se ele se encontra), e mais, muito exibe as informações de que necessita.

Como algo assim. Se nos dedos.


Daniel Infusino
Answer 3

Você é tudo verdade escreveu:
1. Dependendo do PBX para obter os dados sobre a chamada para o número interno. Ou você PABX aconselhar?
2. Usar o soft-fundo para a telefonia IP, que permite que quando ele liga para chamar o programa com o parâmetro na forma de um número. Multi quarto, aliás, uma coisa muito útil e fiação de escritório não se deve fazer de telefonia.

Bem, e 1s de um programador em qualquer caso, você tem que pedir para fazer um atalho com a chamada do cartão do cliente. Ou usar externa do sistema de CRM.
Uma solução depende do número de ramais e a diferença de preço entre o tradicional e telefonia IP. Eu recomendaria IP. Se interessante — escreva a necessidade de pensar a melhor forma de fazer


Jim Thayer
Answer 4

Obrigado. Aparentemente, eu não sou muito exatamente formulou a pergunta, porque não entendo muito no assunto. Eu preciso entender o que precisa fazer para entrar em acção. Agora tem um banco de 1C e será uma das opções multicanal, o quarto. Precisa comprar algum tipo especial железку (ou soft para telefonia IP), que será dado um quarto em algum lugar? Precisa de algum tipo especial de software para o processamento destes dados e pacotes de 1C ou ele vai "dentro da caixa" com железкой? Como geralmente é, em princípio, é implementado?

Para mim, é muito incompreensível questão de comunicação "recebeu o número -> começou a pesquisar na base de dados".