Debian squeeze / Gnome — morre interface gráfica?

Cerca de um ano atrás deparei com um problema: a qualquer momento aleatório da interface gráfica simplesmente pára de responder no dispositivo de entrada. Todos os aplicativos continuam a funcionar, a mensagem de IM que vêm, janelas pop-up aparecer, é interessante que o cursor move-se o mouse, mas não podemos fazer nada. Sento-me e observo.


Alguns meses atrás atreveu a mudança para a vizinha secretária e volta (Ctrl+Alt+direita). Agora, mesmo que isso não ajuda (embora o problema começou a namorar muito menos — uma vez ou duas por mês). Tem que abrir o console e reiniciar o gdm. No mesmo console перезапускал hal e dbus — também não é nada.


No ano passado, eu acho, atualizado de tudo o que existe: e o xorg, e o gthumb (às vezes, quando você fechá-lo e trabalhar no Gimp tudo aconteceu), e o driver da nvidia, e mais completas de upgrades.


gnome 2.30+1

xorg: 7.5+6

o compiz: 0.8.4-4

nvidia-glx: 256.53


Como tudo. Encontrou?


Answers 4:

Share:


Tatyana Sacko
Answer 1

É гноме?.. Em que lugar do xfce semelhante, não é?

Tente criar um novo usuário e por algum tempo, trabalhar a partir dele, com o seu puro perfil. Talvez o problema nas configurações.


Dale Binzel
Answer 2

xs ou não, descritos симпотомы você me conheceu. Quando o fizer, отваливался mouse de um clique, parecia tudo assim como você, mas ao passar o mouse sobre o botão (ela é normal подсвечивалась, mas não жалась) e энтеру — foi disparado. O problema estava no driver evdev.


Quinn Vrba
Answer 3

No boquete exatamente os mesmos sintomas. Mas talvez as raízes não são de lá, porque no momento em que passam тыканьем o dedo no touchpad. Com a razão não entendeu.


Jose Armando Lainez Gonzales
Answer 4

Eu tenho o mesmo problema. O Ubuntu 10.04. Já cansado de raiz.

Literalmente, agora mesmo apareceu dúvida. Veja o que você tem em Configurações->Teclado guia Botão do mouse," dada a marca de seleção "Permitir-lhe controlar o ponteiro com o teclado"?